segunda-feira, 12 de abril de 2010

Inter De Mourinho perde pontos na conquista pelo titulo


Inter pode perder a liderança do Campeonato Italiano neste domingo. Isso porque empatou com a Fiorentina por 2 a 2, em Florença, e pode ser ultrapassada pela Roma, que enfrenta a Atalanta, em casa, no complemento da 33ª rodada. No momento o time azul de Milão tem 67 pontos, e o da capital tem 65. Em terceiro está o Milan com 63, que joga com o Catania no San Siro.

Pressão nerazzuri no começo

Com apenas cinco minutos de jogo, a Inter ameaçou o gol de Frey em três oportunidades. Primeiro aos 2, quando Sneijder finalizou de fora da área com perigo, e o goleiro da Fiorentina espalmou para a linha de fundo. Na sequência do lance, no escanteio, Diego Milito recebeu no segundo pau e cabeceou a bola na trave. Pouco depois, aos 5, foi a vez de Samuel Eto'o arrematar, porém sem sucesso.

Keirrison abre o placar

Passados os sustos apresentados pelos visitantes, os donos da casa apareceram na frente e conferiram aos 10 minutos. Montolivo lançou o lateral-direito Comotto na ponta direta, que por sua vez cruzou rasteiro para o centro da área, onde estava Keirrison. O jogador, ex-Coritiba, Palmeiras e Benfica, emprestado à Viola pelo Barcelona, tocou com tranquilidade para o fundo do gol de Julio César: 1 a 0 Fiorentina.

Jovetic abusa da individualidade

No início da segunda etapa, aos 4 minutos, a Fiorentina quase ampliou a vantagem, não fosse o preciosismo de Jovetic. Mesmo com o ângulo desfavorável, o montenegrino resolveu finalizar ao invés de tocar para Santana, que entrava livre na pequena área, sem goleiro.

Inter vira o jogo, mas permite o empate

A reação da equipe de Milão, que já acontecia desde a parte final do primeiro tempo, foi traduzida em gol aos 29 minutos da etapa complementar. Sneijder lançou Maicon na ponta direita, que cruzou para Diego Milito empurrar para a rede e empatar a partida.

A virada veio aos 35, em uma jogada bastante semelhante: no contra-ataque, o camisa 10 holandês tocou em profundidade, novamente na ponta direita, desta vez para Balotelli, que cruzou para Eto'o colocar a Inter na frente: 2 a 1.

Quando a vitória parecia consumada por parte dos visitantes, os donos da casa marcaram outro gol, em combrança de escanteio. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para o zagueiro dinamarquês Kroldrup dar números finais ao confronto: Fiorentina 2 x 2 Internazionale.

Esquemas táticos

Cesare Prandelli escalou a Fiorentina no 4-5-1 (4-1-4-1) com Bolatti entre as duas linhas de quatro e Keirrison na referência do ataque. Pelas beiradas do campo, atuaram Jovetic e Santana, e por dentro, Gobbi e Montolivo.

Já José Mourinho posicionou a Internazionale no 4-3-3 com dois volantes (Zanetti e Cambiasso), um meia (Sneijder), dois pontas (Eto'o e Pandev) e um centroavante (Milito).




Devido às estruturas táticas dos dois times, os duelos da meia-cancha encaixaram perfeitamente, estabelecidos entre Bolatti e Sneijder, Montolivo e Cambiasso, e Gobbi e Zanetti.

No intervalo Balotelli entrou no lugar de Chivu. Zanetti foi para a lateral esquerda, e o time de Mourinho passou a atuar no 4-2-4, com apenas Cambiasso e Sneijder no meio-campo. Contudo, pouco tempo depois, Pandev saiu para a entrada de Muntari, e o 4-3-3 retornou.

Sem comentários:

Enviar um comentário